Conheça o Allo, o novo mensageiro com inteligência artificial do Google

Conheça o Allo, novo mensageiro do Google, com inteligência artificial.

Que o grande irmão Google está presente na vida de milhares de internautas pelo mundo não é novidade nenhuma. Quem nunca ouviu falar do maior buscador do mundo ou sobre o Youtube, Google Maps, GMail, Google Translate, Earth, Duo e uma gama ilimitada de tecnologia… Só faltava mesmo ele entrar na onda dos mensageiros instantâneos, estilo WhatsApp, mesmo.
Com isso, nosso queridão lançou o Allo, que chegou essa semana no Brasil.

O Allo é um aplicativo de mensagens instantâneas que possui um diferencial: ele possui uma assistente virtual, o Google Assistant, que lembra muito a Siri do iOs, tem como objetivo facilitar a vida de quem usa o novo mensageiro.
O aplicativo foi lançado, primeiramente todo em inglês, para Android e iOs (acima do 9.1) de forma gratuita. Em breve o aplicativo estará disponível em mais idiomas, de acordo com o próprio Google.
Para baixar no Google Play clique aqui e para seu dispositivo Apple clique aqui. Lembrando que para utilizar o aplicativo não é necessário ter uma conta de e-mail do Google. Utilizando seu número de telefone (como no WhatsApp) você pode utilizar o mensageiro livremente.

Conheça o Allo, aplicativo de mensagens instantâneas do Google.

Conheça o Allo, aplicativo de mensagens instantâneas do Google.

Entendendo o Allo

O assistente virtual sabidão é o grande destaque da evolução dos apps de mensageria. A intenção do Google é fazer com que serviços do dia a dia, que integram toda a sua gama de aplicativos, sejam incorporadas pelo Allo.
Ao acessar o aplicativo pela primeira vez é iniciada uma conversa com o assistente que pode te auxiliar desde reservas de restaurantes até sugerir games, livros e afins. São 11 tarefas disponíveis no aplicativo e o melhor de tudo, todas as mensagens são criptografadas ( isso também de acordo com os técnicos do Google).
Muitas funcionalidades estão presentes no aplicativo: formatação de texto, stickers exclusivos, envio de fotografias com edições ou textos (no melhor estilo Snapchat e/ou Instagram Stories).

Eu já instalei o meu e vou testar.

Será que teremos um rival à altura do WhatsApp?!
Instala e conta para gente! 😉

Deixe uma resposta