Fica o aviso

Antes de mais nada esse texto não é para você. Não é direcionado. Não escrevo porque imaginei nossa vida juntos: dois filhos, dois cachorros, um Vira-lata e um Beagle, marronzinho e branco assim, sabe…
Escrevo esse texto sobre você, ou melhor, sobre todos vocês que acham que algumas pessoas são invisíveis. Escrevo sobre aqueles, ou aquelas, que por uma razão ou outra esquecem que a educação abre portas e sorrisos.

Você não precisa estar afim de alguém para ser educado (a). Você não precisa correr do compromisso, muita das vezes, ele não existe e nem teve a intenção de existir. Você só precisa enxergar que do outro lado de uma mensagem, de um oi, de um sorriso, existe alguém com os mesmos sentimentos que você também pode sentir.


Já ouviu falar de um sentimento chamado empatia? Não?! Vem cá que eu te conto…Empatia é conseguir se colocar no lugar do outro, sentir e imaginar como seria se você estivesse passando pela mesma situação. É um sentimento nobre, um consolo no momento de dor, um fôlego para quem precisa…

Então , antes de se deixar levar pelo egoismo, ou sei lá como isso se chama, pense que as demais pessoas não merecem seu desprezo, seus medos, suas limitações… Não iluda, mas não use menos do que sua educação. Não menospreze, isso pode trazer consequências não para você…Falando em você, eu tinha dito que o texto não foi para você mas se entender, fica o aviso.

Deixe uma resposta