Viver não é o bastante, importa saber viver

Quando somos surpreendidos por uma morte repentina – e aqui fica as minhas condolências para a família do ator Domingos Montagner que nos deixou de uma forma trágica e triste ontem – nos colocamos a pensar que num piscar de olhos, numa fração de segundos, sem ao menos imaginarmos, tudo se vai, tudo se acaba, tudo termina e a única coisa que fica são as lembranças, as memórias e a saudade.

Então, me diz porque passar seu tempo sem amar, sem viver, sem sorrir? Por que gastar seu tempo apenas existindo e não sendo feliz? Pra que ficar preso a um relacionamento ruim? Por que se prender a um emprego que só lhe suga a alma? Pra que tentar se encaixar nos padrões de beleza que te é imposto? Por que viver querendo agradar todo mundo? Será que é por que te contaram que isso é viver, que assim você será uma pessoa bem sucedida perante a sociedade, que é isso que você precisa para se encaixar no mundo?


Pois bem meu amigo, aqui vai o meu conselho, desconfie do que lhe é imposto porque viver é muito mais do que isso. A vida é uma dádiva. Tire um tempo para você, vá à lugares em que nunca esteve, conheça novas pessoas e novas culturas. Tome um banho de chuva, tire um dia para observar o por do sol, tire uma noite e aprecie a beleza da lua e das estrelas. Sorria, leia um livro, faça aquele curso que você quer tanto, escute uma música clássica e tome um vinho na praça com seus amigos. Se a vida lhe deu a oportunidade de encontrar alguém especial diga o que sente a ela (nunca minta sobre isso), leve flores para ela, compre ingressos para assistir o time dele jogar, demonstre amor (e daí que todo mundo fala que isso é brega), não seja todo mundo pois em um mundo de iguais os diferentes são aqueles que são felizes de verdade. Saiba pedir perdão e saiba perdoar, não vale a pena viver com um coração cheio de mágoas. Viva bem consigo mesmo, ame o seu corpo, ame aquilo que você é e aquilo que você tem, acredite em você, acredite no amor e tenha fé.

Não se abata com os eventuais insucessos e fracassos pois isso também faz parte da vida, ninguém é perfeito e é normal não estar bem. Nunca perca sua essência e persiga seus objetivos sempre, use a sua criatividade e se reinvente, erga a cabeça, aguente firme e continue caminhando. Desfrute das pequenas coisas que a vida lhe proporciona e serás feliz. Viva intensamente cada momento como se fosse o último.

Deixe uma resposta